Projeto de Prevenção Contra Incêndio Rio de Janeiro RJ

O Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico “PSCIP”, ou seja, é um conjunto de medidas de segurança contra incêndio e pânico obrigatório para toda edificação de acordo com a sua classificação dentro das normas de segurança contra incêndio e emergências do estado do Rio de Janeiro.

Sistema Contra Incêndio e Pânico Rio de Janeiro RJ.

 O projeto certamente deve obedecer o regulamento de segurança contra incêndio e emergências com a finalidade de proteger, prioritariamente, a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, em caso de incêndios e emergências. Além disso, restringir o surgimento e dificultar a propagação de incêndios, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio; proporcionar meios necessários ao controle e à extinção de incêndios entre outras. 

Em síntese, para fins de elaboração do projeto contra incêndio e pânico são adotadas as seguintes definições: altura da edificação em metros, do piso mais baixo ocupado ao piso do último pavimento, saída de emergência. Ampliação caso haja. Plantas, andar, área de risco, área total da edificação, ático, carga de incêndio, comissão técnica, compartimentação, consulta técnica, edificação total, além disso, aprovação e licença dos órgãos competentes entre outros.

 

DAS MEDIDAS DE SEGURANÇA PROJETO CONTRA INCÊNDIOS E EMERGÊNCIAS

 

 Para efeito de determinação das medidas de segurança contra incêndios e emergências em edificações e áreas de risco, deverão ser levados em consideração os seguintes parâmetros:

  • a ocupação ou uso;
  • a altura;
  • a carga de incêndio;
  • a área construída;
  • a capacidade de lotação; e
  • os riscos específicos.

Constituem medidas de segurança contra incêndios e emergências das edificações e áreas de risco:

  1. acesso de viatura às edificações e áreas de risco;
  2. isolamento de risco;
  3. segurança estrutural contra incêndio (resistência ao fogo dos elementos de construção);
  4. compartimentação;
  5. controle de flamabilidade de materiais de acabamento e de revestimento;
  6. saídas de emergência;
  7. elevador de emergência;
  8. controle de fumaça;
  9. plano de emergência;
  10. brigada de incêndio;
  11. iluminação de emergência;
  12. detecção automática de incêndio;
  13. alarme de incêndio;
  14. sinalização de emergência;
  15. extintores;
  16. hidrantes e mangotinhos;
  17. chuveiros automáticos;
  18. sistema de resfriamento;
  19. sistema de espuma; assim como
  20. sistema fixo de gases limpos e dióxido de carbono (CO2).

Projeto de Prevenção e Combate Contra Incêndio e Pânico

 

As normas técnicas do Corpo de Bombeiros de fato devem ser plenamente atendidas em um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico. As exigências concernentes ao planejamento variam de acordo com a classificação da edificação, bem como sua ocupação e diversos outros fatores. Cabendo ao Corpo de Bombeiros local a responsabilidade de fazer a verificação das medidas de segurança instaladas em conformidade com o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico, ou PSCIP aprovado.

Por tal motivo, é muito importante que a elaboração de um projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico seja feita por pessoas capacitadas e que conheçam as determinações legais.

Quem pode elaborar o Projeto Contra Incêndio e Pânico são os profissionais da área de arquitetura, engenharia e tecnologia, legalmente habilitados e registrados. Se você está no Rio de Janeiro conte com nossos profissionais da AL Recarga e Manutenção de Extintores RJ.

 

 

 

 

 

 

projeto contra incendio panico

PROJETO DE CASA DE INCENDIO – CMI

 

A mesma legislação define suas características construtivas, de acordo com a classificação de risco (leve, médio e grande), com especificações sobre dimensões, pintura, portas corta fogo, iluminação, ventilação e outros itens complementares, definidos no Projeto de Combate a Incêndio e Pânico, específico para cada edificação. O bom funcionamento deste sistema, bem como hidrantes é essencial para a pressurização da rede de incêndio.

Em suma a AL Recarga e  Manutenção de Extintores está capacitada para a inspeção da CMI e também a revisão. Nossos profissionais irão realizar os testes das bombas evitando que travem na hora de serem acionadas. Assim como, vazamentos ou quaisquer anomalias que possa por em risco o imóvel seja ele comercial ou residencial e a segurança das pessoas.

 

 

 

DÚVIDAS SOBRE PROJETO CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO?

Ligue agora e tire todas as suas dúvidas com um especialista em Projeto Contra Incêndio e Pânico da AL no Rio de Janeiro.

Perguntas Frequentes sobre Casa de Máquinas Contra Incêndio e Pânico CMI

Preço do Projeto Contra Incêndio e Pânico no Rio de Janeiro

Para precificar a elaboração e execução de um projeto contra incêndio é necessário uma visita técnica de um profissional para avaliação da edificação assim como os demais requisitos para formatação de uma proposta comercial.

Projeto de Prevenção e Combate Contra Incêndio e Pânico

A AL Recarga e Manutenção de Extintores está capacitada para realizar a manutenção preventiva e corretiva do seu Sistema de Segurança contra Incêndio e Pânico no Rio de Janeiro. Solicite usando um de nossos canais.

CMI Incêndio Rio de Janeiro

A AL Recarga e Manutenção de Extintores possuí abrangência em todo estado do Rio de Janeiro. Solicite uma visita técnica pelos nossos canais de atendimento. 

Contato

9 + 12 =

Rua Feliz Lembrança, Andaraí RJ

vendas@recargadeextintores-rj.com

Estamos Online!