Manutenção de  Extintores RJ

A manutenção de extintores RJ consiste no processo de inspeção do cilindro e peças que compõe o equipamento
e além disso, limpeza do equipamento e reaperto e ou substituição de peças que não são submetidas a pressão.
Este processo é subdividido em 3 níveis de manutenção.

 

Níveis de Manutenção de Extintores RJ

São 3 níveis de manutenção de extintores, assim sendo, cada nível tem sua particularidade, prazo e nível técnico em conformidade com ABNT e INMETRO.

 

Nível 1 de Manutenção de Extintores RJ

 É o processo de inspeção do extintor. Em outras palavras, ocorre no local onde o extintor está instalado, e deve ser realizada a cada 6 meses. Além disso,  é feita a limpeza do equipamento e o reaperto e/ou substituição de peças que não são submetidas a pressão. Contudo, se for constatado algum problema mais grave o extintor deve ser encaminho a uma empresa especializada, neste caso AT Recarga, Manutenção de Extintores, que irá submetê-lo a manutenção de nível 2.

Nível 2 de Manutenção de Extintores RJ

De fato essa manutenção é obrigatória e deve ser realizada a cada 12 meses, por uma empresa competente e registrada no INMETRO. no caso AT Recarga e Manutenção. Assim sendo, é feita a desmontagem completa de todos os componentes do extintor para limpeza. Em segundo lugar, é realizada a inspeção visual das peças e da parte interna do extintor. Todos os componentes que ficam sob pressão são testados e ensaiados. Em terceiro lugar o extintor é remontado e são colocados anel, trave, lacre, selo do INMETRO e termo de garantia

Nível 3 de Manutenção de Extintores RJ

Em suma este processo [e exatamente a mesma sequência de manutenção do Nível 2, entretanto tem duas etapas adicionais. A primeira delas é o teste hidrostático conhecido popularmente como “reteste”, que serve para identificar a integridade e resistência, também do cilindro. A segunda delas é a pintura do cilindro. Essa manutenção deve ser realizada obrigatoriamente a cada 5 anos.

 

Manutenção de Extintores Rio de Janeiro RJ – Condenação

 

Para que as Manutenções de Nível 2 e 3 possam ser realizadas, é obrigatório que os cilindros dos extintores de incêndio tenham as seguintes marcações à punção:

  1. Identificação do fabricante;
  2. Número do cilindro;
  3. Data e Norma de fabricação, assim como;
  4. Código de projeto (para extintores fabricados a partir de 2006

Caso uma ou mais informações não constem no cilindro, certamente ele será condenado automaticamente.

Se ocorrer a falta de componentes no mercado para um determinado tipo de extintor de incêndio, adaptações não serão permitidas. Se o extintor passar por algum tipo de dano térmico, esse dano não pode ultrapassar a pintura e afetar a chapa metálica. Ou seja, nesses dois casos serão condenados.

Durante os testes hidrostáticos alguns requisitos devem ser preenchidos para que os cilindros não sejam condenados:

  • Cilindros de baixa pressão: não podem apresentar vazamento, deformação visível ou queda de pressão acima de 0,1 Mpa (1kgf/cm²).
  • Cilindros de alta pressão: a expansão permanente percentual não deve exceder a 10% da expansão total durante o ensaio.

Extintores cujo cilindro apresente forte corrosão, comprometendo mais de 6% de sua massa total, serão condenados.

Extintores de incêndio que forem condenados devem ter sua pintura removida. Além disso, a empresa responsável pelo serviço, deve puncionar a palavra “condenado” juntamente a punção personalizada da empresa.

Se condenado, o fornecedor deve entrar em contato com o cliente, e informar o ocorrido.   

 

 

 

MANUTENÇÃO DE EXTINTORES EM GERAL RJ

Ligue agora e faça um orçamento grátis para Compra, Reteste, Inspeção e Recarga de Extintores de  rapidamente na AL Rio de Janeiro RJ.

Sobre Reteste de Extintores RJ

 

 Todo o trabalho deve ser feito por uma empresa competente e credenciada pelo INMETRO para a realização do serviço. Além disso, os processos de recarga e reteste de extintores rj devem ser feitos conforme as normas técnicas estabelecidas na NBR 13485, NR 23 e outras, garantindo tranquilidade quanto à qualidade e segurança do trabalho desenvolvido.

FICOU COM DÚVIDA?

Fale com de nossos especialistas e tire todas as sua dúvidas sobre reteste de extintores para o seu condomínio no Rio de Janeiro RJ.

Perguntas de Reteste de Extintores RJ.

Como é feita a manutenção de extintores rj?<br />

Essa manutenção é obrigatória e deve ser realizada a cada 12 meses, por uma empresa competente e registrada no INMETRO. É feita a desmontagem completa de todos os componentes do extintor para limpeza. … Por fim o extintor é remontado e são colocados anel, trave, lacre, selo do INMETRO e termo de garantia.

Quem pode fazer manutenção de extintores rio de janeiro rj?<br />
A manutenção de extintores é um serviço corretivo ou preventivo, que como citado deve ser realizado por empresas que possuem registro, órgão competente por garantir que serão seguidas as normas do INMETRO e ABNT e que a empresa conta com profissionais, ferramentas, local e equipamentos adequados para a …
Qual a validade da manutenção dos extintores?</p> <p>

Existe um prazo de validade (tempo de vida útil) predeterminado para o extintor de incêndio recarregável? Não existe nenhum prazo de validade (tempo de vida útil) predeterminado para extintores de incêndios recarregáveis fabricados segundo as normas brasileiras.

Contato

14 + 3 =

Rua Feliz Lembrança, Andaraí Rio de Janeiro

21 3496-9058

vendas@recargadeextintores-rj.com